EU

Você acha que o Brasil está preparado para sediar a Copa do Mundo em 2014?

sexta-feira, 3 de abril de 2009

CROSSMIDIA


Pollyana Ferrari








Na opinião de Pollyana Ferrari um bom jornalista precisa ser multimídia, em todas as operações principalmente em Online, o mercado exige esse profissional. O que ocasiona as exigências do mercado são vários os motivos, o mundo moderno ma qual o profissional pode se dispor de várias ferramentas até no taxi com o seu um “notebook no colo,” para uma melhor eficácia na matéria a ser publicada em tempo ágil que as redações valorização muito hoje. Sendo isso um grande diferencial para o profissional. Ser hoje um crossmidia com especialização faz toda altercação no currículo de um profissional. Não apenas um interessado em fazer ser multimídia.

Para Ana Brambilla ,graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003) e mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é editora na Diretoria de Mídia Digital da Editora Abril S/A, em São Paulo. Tem experiência docente e mercadológica na área de Comunicação Digital, com ênfase em processos colaborativos, jornalismo, interação tecnologia e cultura open source.


O profissional de Ciberjornalismo teve abordar um assunto com seu pleno domínio para fazer uma reportagem. Até porque hoje o leitor procura noticia de outra forma, mais absorvente com agilidade, praticidade, simplicidade, entretanto com os recursos disponível que a multimídia nos oferecem, os leitores querem também compartilhar das novas tecnologias.


Mas com todas as informações possíveis em um texto curto, porém que respondam a pirâmide invertida no jornalismo impresso.

Nenhum comentário: