O inicio do ano para os brasileiros é de muito trabalho. Mas o que se tem de resultado é a soma de uma grande carga tributaria considera, uma das maiores do mundo.
“Os cincos primeiros meses do ano, a arrecadação tributária corresponde a pouco mais que R$ 400 bilhões destinados aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com o estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, que também revela que em 2008 os brasileiros comprometeram 40,51% do seu rendimento bruto para o pagamento de tributos diretos e indiretos e, em 2009, este índice teve queda para 40,15%”.
Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), os brasileiros terão que trabalhar até o dia 27 de maio apenas para pagar tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. Hoje se trabalha o dobro do que se trabalhava na década de 70, para pagar a tributação.
O Brasil trabalha (148 dias) está entre os que mais pagam tributos no mundo, perdendo apena para a Suécia (185 dias) e a França (149dias).A Espanha (137 dias), o EUA (102dias), a Argentina (97dias), o Chile (92 dias) o México (91dias) trabalham menos do que o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário